terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Banda: Bright Eyes
Canção: The Calendar Hung Itself
Site:
http://www.thestoryinthesoil.com/

O prolífico prodígio Conor Oberst.

O Bright Eyes é uma banda de um homem só, no caso Conor Oberst, de 26 anos, que tem gravado desde os 14 (!!!). Natural de Nebraska, Conor começou tocando na banda “Commander Venus”, que gravou dois álbuns. O início do Bright Eyes se deu em 1997, com o ep Bright Eyes/Squad Car 96. Dali pra cá foram mais de 60 (!!!) obras (entre no site do cara e confira), entre cassetes, álbuns, eps e compilações, coisa que gente que está na estrada há mais de 30 anos jamais produziu. E o melhor de tudo é que nesse caso a quantidade não é inversamente proporcional à qualidade, muito pelo contrário. O cara é bom. Muito bom, diga-se. Alternando suas composições entre lindas baladas folk e um som, digamos, mais furioso, com pitadas de pop, Conor Oberst, vulgo Bright Eyes, toca instrumentos diversos e escreve letras de arrepiar a alma. Veja um trecho de “Lua”, do álbum “I'm Wide Awake, It's Morning”, do ano passado: “Quando tudo se torna solitário eu posso ser meu próprio melhor amigo. Eu pego um café o jornal, eu tenho minha própria conversa. Com a calçada e os pombos e meu reflexo na janela. A máscara que eu poli à noite de manhã parece lixo”. O que dizer? Não há como se sentir indiferente diante das canções do cara. Som para a vida toda. De quebra, um vídeo no You Tube da canção “Arienette” e uma sugestão de coletânea. Divirtam-se!!!

Nenhum comentário: